top of page

O Laboratório de Macrofósseis tradicionalmente recebe alunos interessados em estudar diferentes grupos de vertebrados fósseis, e esse acolhimento está baseado na premissa de que quando a pessoa faz o que gosta, ela faz melhor!

 

Para representar a diversidade de pesquisas realizadas no Laboratório de Macrofósseis, sua logo é formada a partir da conjunção de partes de três crânios de diferentes grupos de vertebrados: a porção anterior (à esquerda) é parte da extremidade do focinho de um mamífero, com a diferenciação dentária típica deste grupo (incisivos e canino); a porção central é parte do crânio de um réptil do grupo dos arcossauros, onde se nota a grande fenestra antiorbital e dentes cônicos; a porção posterior da logo é uma simplificação da região posterior do crânio de um peixe do grupo dos actinopterígios.

 

Embora estes sejam os três grupos de vertebrados mais estudados no Laboratório de Macrofósseis, o LabMacro está aberto a pesquisas de todos os grupos de vertebrados, as quais serão coorientadas por especialistas no grupo, muitos dos quais ex-alunos do laboratório.

 

Essa logo genial é fruto da criatividade do ex-aluno do LabMacro (e atual professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) – Campus São Gonçalo), Prof. Dr. André Luiz Piacentini Pinheiro (mais comumente conhecido como “Tatu”).

logo-parte-1.png
logo-parte-2.png
logo-parte-3.png
Logo-sem-fundo-colorida.png
  • Facebook
  • Instagram

2021 por Ingrid Veiga (@iamveiga) | 2023 por Alexander Blanco. 

bottom of page